Cartaz com Dicas de Segurança para Condomínios
Olá moradores e sindícos de condomínio, pensando em compartilhar cada vez mais conteúdo interessante para vocês, listamos abaixo algums dicas que podem ser transformadas em um cartaz para ficar disponível em áreas comuns do seu condomínio.
Fiquem a vontade para alterar o texto de acordo com as regras do seu condomínio.
Para nossa Segurança
Administração.
Caros Senhores(as),
Casos de assaltos a prédios e condomínios têm aparecido com frequência na mídia. Nem mesmo os mais modernos sistemas de segurança têm sido suficientes para inibir a ação de criminosos. É fato que a grande maioria das ocorrências tem acontecido, principalmente, por descuido de porteitos e/ou dos próprios moradores.
Por isso, algumas medidas simples podem evitar que isso aconteça com você e nosso condomínio. Veja abaixo:
1. Sempre que for entrar no prédio ou condomínio (a pé ou de carro) verifique se não há ninguém desconhecido ou em atitude estranha por perto. Caso desconfie, não entre e tente fazer contato com a portaria por telefone.
2. Quando for receber visitas, avise na portaria o nome das pessoas que irão procurar por você e não autorize que ninguém entre sem sua autorização.
3. Não comente sobre a rotina dos moradores e funcionários do condomínio, como horários de entrada e saída e trocas de turnos. Essa informação é valiosa para assaltantes.
4. Quando for entrevistar candidatos a empregados domésticos, receba-os, inicialmente, na portaria e exija sempre referências.
5. Não deixe cópias de chaves do apartamento na portaria do prédio. Caso aconteça algum incidente, bandidos terão livre acesso ao imóvel.
6. Receba encomendas somente na portaria do prédio depois que o entregador for identificado. Nunca autorize que subam ao apartamento.
7. Mesmo que algumas medidas de segurança adotadas causem algum transtorno nas questões práticas do seu dia-a-dia, procure apoiá-las no condomínio e discutir com seus vizinhos.
8. Mantenha sempre com você os telefones da portaria do prédio (00 0000-0000) e do síndico (00 0000-0000). Caso note alguma coisa estranha, avise imediatamente ou peça ajuda.
Contamos com sua colaboração!
Fonte: SindicoNet